Biosfera Pilates

Truques para vencer a preguiça e treinar no frio

frio
Todo ano é a mesma coisa, chega o inverno e com ele vem aquela famosa preguiça de treinar no frio.  O risco de interromper ou reduzir a prática de atividade física é que nesse período o metabolismo até acelera um pouquinho, mas a tendência do corpo é acumular mais gordura.
Como assim?  Vou tentar explicar melhor….No frio o organismo precisa trabalhar mais para aquecer o corpo e com isso aumenta o processo circulatório.  Dessa forma, as temperaturas menores aceleram o metabolismo basal, estimulando a queima calórica.
O problema é que, para tentar manter esse aumento no metabolismo, o organismo não pode perder gordura e acaba adotando estratégias para que isso realmente não ocorra.  Portanto, nessa fase torna-se extremamente importante ter atitudes que favoreçam o aumento do metabolismo para não ingerir mais calorias que o necessário.  Uma grande aliada nessa luta é manter uma alimentação balanceada e principalmente praticar muita atividade física.  Resumindo, não há truque!  Se a preguiça falar mais alto, o peso vai subir, aquela antiga barriguinha vai reaparecer e, o pior,  o risco de desenvolver alguma doença cardiovascular também poderá aumentar.