Biosfera Pilates

Prorrogada campanha de vacinação contra gripe

 
 
A vacina contra a Influenza será oferecida gratuitamente nos postos de saúde da cidade até 29 de maio

 


DIÁRIO SP ONLINE 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) na cidade de São Paulo foi prorrogada até 29 de maio. Dessa maneira, quem ainda não se vacinou pode ir até uma das 443 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a imunização, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. A meta é vacinar cerca de 2,5 milhões no Município de São Paulo (80% do público-alvo). 

O objetivo da vacina é reduzir os casos de complicações e óbitos causados pela doença nas pessoas de 60 anos ou mais de idade, profissionais da saúde, gestantes, população indígena, crianças de 6 a 23 meses de vida, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) e quem tem doenças crônicas. 

A vacina, além de proteger contra a gripe, reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia. São necessárias duas semanas para que comece a fazer efeito. Por isso, a Campanha acontece no outono, para oferecer proteção no inverno, quando ocorre maior circulação do vírus influenza. Adultos, inclusive gestantes, devem tomar uma dose. Ao receberem a vacina pela primeira vez, crianças de 6 a 23 meses devem receber duas doses.