Biosfera Pilates

Pilates, um aliado contra a diabetes

Aliada a uma dieta equilibrada, o diabético ganha qualidade de vida, porque ele terá uma melhor utilização da glicose pelos músculos alongados
Atualmente, existem 12 milhões de diabéticos no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Diabetes. E para combater o problema, o pilates está sendo indicado para ajudar no combate à doença.
“A atividade proporciona bem-estar e equilíbrio ao corpo e à mente, o que ajuda a baixar o nível de estresse, sendo que os altos níveis dos hormônios provenientes da tensão aumentam o nível de açúcar no sangue”, explica Antonio Claudio Fretz, instrutor de pilates do Maha Studio do Corpo.
Com o ganho de massa e alongamento muscular no Pilates, ocorre uma melhora da absorção da glicose pelos músculos e a redução da hiperglicemia. O aumento da massa magra auxilia no controle do peso, ponto importante para a qualidade de vida do diabético.
Além disso, aliada a uma dieta equilibrada, o diabético ganha qualidade de vida, porque ele terá uma melhor utilização da glicose pelos músculos alongados, uma vez que a doença afeta tendões, circulação e a sensibilidade.