Biosfera Pilates

MICROFISIOTERAPIA

Novidades quentinhas!!
Você já ouviu falar em Microfisioterapia? É uma técnica francesa que está ganhando cada dia mais adeptos e credibilidade.  Nosso amigo e fisioterapeuta João Raposo está vindo de Bauru alguns sábados ao mês e fará sessões de Microfisio aqui na Biosfera!  Quem tiver interesse entre em contato conosco para saber os dias disponíveis.


O que é Microfisioterapia?

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação.

Essa agressão primária deixou traços ( cicatrizes) que atrapalham o funcionamento das células, esses traços ficaram guardados na memória do tecido, por uma deficiência do sistema imunológico que não conseguiu eliminar o agressor.

A microfisioterapia vai ajudar na eliminação natural destas memórias que enfraquecem o nosso organismo.  Quando liberado o obstáculo, o corpo vai então poder reencontrar as capacidades que perdeu, às vezes mesmo após anos.

Como o fisioterapeuta percebe essas memórias na pele?

O fisioterapeuta sente o ritmo vital da pele, através de palpações manuais de diferentes zonas do corpo a fim de verificar se os ritmos são normais, essa palpação se faz em um movimento de aproximação das mãos.  Se os ritmos estiverem ausentes, isso significa que vai guiar o terapeuta a seguir o caminho que a agressão percorreu no corpo e consequentemente ativar sua auto cura.

Quais problemas a microfisioterapia pode aliviar?

Muitas doenças e dores se devem a pequenas disfunções que se acumulam durante a nossa existência e terminam por enfraquecer o organismo.  Essas disfunções podem ter como causa uma frustração, perdas, sentimentos de abandono, traumas que ocorreram na gestação, intoxicações e até mesmo as memórias hereditárias.  A microfisioterapia ajuda o corpo a eliminar estas “cicatrizes” e pode ajudar a melhorar muitos estados de saúde.